Translate

Assédio Sexual




"Não sabia que as flores andavam"…

Este é dos piropos mais antigos e mais bonitos de se ouvirem pelas mulheres e que até pode passar meio despercebido como sendo assédio sexual, no entanto elas também usam alguma das frases feitas, nomeadamente: «Tu és como as botas da tropa, já marchavas»! Bem, este piropo já tem efetivamente uma conotação mais sexual, agora depende de quem o diz, da forma como o diz, e principalmente de quem o ouve e da forma como encaixa o que ouviu.
Assédio sexual através do piropo, quero arriscar que ainda é um pouco discutível nos dias de hoje mas já é considerado crime e até dá pena de prisão!
Heis os piropos considerados mais ofensivos por parte delas:

Ó estrela, queres cometa?
Comia-te toda
Dava-te três sem tirar
Ó borracho, queres por cima ou queres por baixo?

Piropos à parte, quando o assedio sexual passa de uma conotação de suposta brincadeira para uma conotação mais seria do assedio, isto é quando a vitima do assedio sente uma constante pressão/tensão do assediador em relação a si, principalmente no seu local de trabalho, aqui estamos perante uma situação em que é preciso pedir ajudar e claro denunciar e nunca, mas nunca ceder a essa pressão.
Como se pode reagir ao assedio sexual?
Assedio no local de trabalho?
Agressores sexuais?
Como pedir ajuda quando se é vítima de assédio sexual?

Tu já foste vítima de assédio sexual? Conta-me a tua historia através do email: margaridaprimeiravez@gmail.com para partilhar com os seguidores, o teu nome pode ser fictício.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo