Translate

Desabafos | Dia do pai


Hoje é dia do Pai…
Volto a ser criança outra vez, os meus olhos enchem-se de água, as lágrimas caiem, os anos passam e a história repete-se…
O meu pai hoje tem 75 anos, está junto de mim, como sempre esteve nestes anos todos desde a minha idade zero, sempre foi um pai presente fisicamente mas ausente do meu mundo…
Nunca tive um pai para levar-me a passear ao jardim…
Nunca tive um pai que me ensinasse a andar de bicicleta…

Nunca tive um pai que oferece-se me um presente no meu dia de anos…
Nunca tive um pai que me pergunta-se, porque estava triste…
Nunca tive um pai que me desse um abraço e me disse-se «não tenhas medos porque estou aqui»
Nunca tive um pai que me fosse por ou buscar à escola…
Nunca tive um pai presente nos meus natais porque se oferecia sempre para ir trabalhar nessa noite…
Cresci com o meu pai tão perto e tão longe…
Julguei muitas vezes sozinha, porque o meu pai não agia como pai, chorava recolhida no meu mundo de criança, mas nunca conseguia sentir raiva, sentir odio, apenas tristeza e mágoa, porque o meu pai só era pai biológico e de nome, porque as ações eram distantes, frias, de um homem que demostrar sentimentos não era o seu forte…
Hoje sei que ele fez o melhor que sabia fazer, porque ele nunca soube ser filho, pois o meu avô paterno só o perfilhou aos 18 anos e por isso também nunca foi um pai para o meu pai…
Hoje vejo que o amor que o meu pai tem por mim, não estava nos presentes que eu nunca tive, não estava nos abraços que ele quase nunca me deu, não estava nos dias de escola que ele nunca me levou…
O amor do meu pai por mim está na vida que ele me deu…
Está no olhar que ele me dá…
Está na simples presença que ele me dá…
E posso dizer que em 34 anos de vida que tenho a única vez até hoje que precisei de ajuda ele estendeu a mão e disse, estou aqui…
Obrigado meu pai por seres o melhor pai do meu mundo…Feliz Dia…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo