Translate

Hoje foi dia de PRESERVATIVA-TE!

Sim, leram bem ;)
Hoje em dia mais vale prevenir que remediar, já diz o velho ditado, ou quem anda à chuva molha-se, não é assim? Para não nos molharmos usamos guarda-chuva e para não sermos sexualmente infetados com alguma doença ou a não a passarmos a ninguém temos mesmo que usar o preservativo! Porque o amor é amor não é dor.
Eu apesar de estar em abstinência já há mais de dois anos, podia estar infetada sem saber com alguma doença, pois os sintomas muitas vezes não são logo detetáveis, são por isso silenciosos e o silêncio pode MATAR!


Dirigi-me a uma unidade móvel perto da minha área de residência de nome «Move-se», cujas áreas de atuação são: Almada, Barreiro, seixal e Setúbal. Apresentei o meu dedo e consenti uma leve picada que não custa nada, não dura muito tempo e pode salvar muitas vidas. Posso dizer que há picadas que valem a pena!

O sangue foi recolhido e vinte minutos depois o resultado!
Teste ao VIH
Teste à Hepatite B
Teste à Sífilis

Felizmente estou saudável em todos estes campos…mas podia não estar, porque não é só aos outros que acontece…

O meu dedo num ápice estancou, o sangue outrora parou de escorrer e a minha consciência ganhou uma nova determinação, partilhar esta minha primeira experiência com todos vocês.



Mais info:

É anónimo, confidencial e gratuito
O VIH transmite-se através do sangue, esperma, secreções vaginais e leite materno.
Por isso preservativa-te em todas as tuas relações sexuais, sejam anais, orais ou vaginais.
  




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo