Translate

Homens Virgens




Se no universo feminino, a vergonha acerca da virgindade já faz mossa, imagina-se na virgindade masculina, pois é.

Tal como algumas mulheres têm vergonha de se assumirem virgens, no universo masculino essa vergonha é em dobro, e digo isto com conhecimento de causa.

Como fui fundadora do Clube das Virgens em Portugal, chegaram-me vários depoimentos, testemunhos e pedidos de ajuda de homens virgens a rondar os trinta, quarenta anos, ainda virgens.
Mas o que faz um homem com estas idades permanecer assim? Ser considerado feio? Ter uns quilinhos a mais no abdómen? Ser tímido? Não socializar? Não, alias nada que seja físico na minha opinião pode condicionar a não ser problemas de saúde. Acredito que a causa é psicológica e é nada mais, nada menos do que o medo.

Exactamente…O medo de falhar na hora H. E acreditem, o medo é gigante e apodera-se da mente de uma forma tal como uma lapa que se agarra à rocha, e quanto mais o tempo passa mais esse medo cresce, como um bicho papão que não papa nada, a não ser a própria vida. Privando esse homem de viver os seus desejos, fazendo com que ignore o que o seu corpo lhe pede. 

No caso das mulheres além do medo do desconhecido, permanece a fantasia do homem ideal, da noite ideal, do romance, do romantismo, do príncipe e da princesa. No caso dos homens e tendo por bases as cartas e e mails que recebi, prende-se com o medo de falhar, com a vergonha depois de falhar, e alguns deles, porque falharam mesmo e foram gozados pelas parceiras e por este facto preferem recorrer à mão amiga, em vez de enfrentarem o seu medo novamente e encontrarem por fim o oásis no meio do deserto.

Acreditem que isto influencia psicologicamente o homem na sua relação com os outros, e até a vida profissional pode estagnar, porque se sentem menos viris, menos homens. Devem procurar um profissional de saúde nesta área que os possa ajudar/aconselhar, porque o medo quando se instala, a insegurança sobe e não vai deixar avançar, e a vida não pode ficar estagnada, tem que ser vivida.
 
Se não puderem consultar alguém especializado, falem com o melhor amigo, a melhor amiga, até um desconhecido, mas partilhem com alguém, não guardem o peso apenas para vocês, tudo que é partilhado é desbloqueado e resolvido. O medo vai ficando enfraquecido e passo a passo a vida avança.

Outra situação que por vezes parece-me acontecer é que as mulheres não gostam de homens virgens! Muitas vezes as mulheres preferem os homens «pegadores» «galinhas» os típicos «bad boys», tive um caso de um rapaz que me escreveu e disse que quando comunicou à namorada que era virgem ela terminou com ele. Então onde estava o amor? Acredito que ele tenha ficado sem namorada, mas livrou-se de uma pessoa vazia e superficial que não sabia respeitar-lhe. Se ele ainda é virgem sinceramente não sei, mas aconselhei-o a respeitar sempre o seu coração e a aprender a dizer não, a não agradar os outros e acima de tudo a respeitar-se a si e ao seu coração e ao seu tempo.

A sociedade, o núcleo de amigos por vezes pode ser cruel, mais com o homem do que com a mulher. A estrutura psicológica tem que ser forte, o homem tem que ser bem resolvido para não se deixar afectar pelos comentários menos bons dos outros, ou perante ele próprio. O homem tem que se compreender, tem que se assumir perante os seus desejos, os seus medos, os seus bloqueios, os seus sonhos e as suas emoções…
Homem virgem sim, vergonha não.
Até quando? Até ele sentir que é a hora certa para ele, não para ela, não para a sociedade, não para o grupo de amigos, mas pura e simplesmente para ele.

Porque homem com H grande é aquele que assume as suas fraquezas como assume as suas conquistas.  

2 comentários:

  1. Para um homem sensível, o medo de falhar está lá de início, na primeira vez, nas primeiras vezes até e sempre que acha que está, de alguma forma, aquem. Se não fosse tão tarde, consinuaria a ler a e escrever, mas já devia estar na cama :)
    Obrigado Margarida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Nuno é isso mesmo o medo! Alias, o grande desafiador das nossas vidas! Do outro lado do medo está a coragem! Por qual caminho queremos viver? Um beijinho grande e obrigada pelo comentário! Gratidão!

      Eliminar

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo