Translate

Viagem a Marrocos...Viagem ao fundo da Alma...




Esta foi sem dúvida a viagem da minha vida

Ao receber o manual do viajante, a simples frase: «No deserto encontrarás, aquilo que levares» …fez- me pensar. O que é que eu levo afinal? O que é que eu vou encontrar? A minha cabeça agora encontrou tanta «bagagem» … mas percebi que a maior parte dessa bagagem que levei para o deserto não me servia, a única que levei e encontrei lá, era a que estava bem guardada no fundo do deserto da minha alma, amor e liberdade.


Na nossa vida, encontramos tantos obstáculos invisíveis, pomos tantas barreiras a nós mesmos, que quando nos deparamos com a simplicidade da vida, com o espelho das histórias dos outros à nossa frente, percebemos que afinal só o amor cura, o amor por nós, pelos outros e pela vida.



 A liberdade de nos permitirmos ser quem somos, sem cobranças, sem medos e sem julgamentos, perceber que somos capazes de escalar a mais alta montanha.
Ao subir aquela duna no deserto e ser presenteada com um magnífico nascer do sol, fez- me renascer por dentro, fez- me ver o amor diante dos meus olhos e senti-me pequena perante uma imensidão de dunas de areia que me transportaram para o interior de mim mesma, e me fizeram perceber que a vida é tão simples, nós é que complicamos. Grata.


Posso dizer de certeza absoluta que fiz amizades para a vida, que nunca mais vou ser a mesma pessoa, vou ser melhor do que era. As partilhas que ouvi e as que fiz, mostraram-me que todos somos perfeitos na nossa imperfeição, que rir, chorar, abraçar, elogiar, não é motivo de fraqueza, mas sim de coragem.

Aprendi a não esconder sentimentos e emoções, porque são a nossa maior riqueza. Não tive saudades de Portugal porque me entreguei à viagem e aos momentos que fui vivendo. Cada dia me sentia a soltar e a fluir mais e mais, sem pensamentos castradores, sem mágoas, o meu coração foi crescendo em sentimento e a minha mente perdeu força e entregou-se a apenas ser.




Amei Marrakech, senti-me em casa, posso dizer que fui feliz tanto no silêncio como na confusão. Senti-me uma berbere pura a voltar a casa, encontrei o meu «Mohamad» e senti-me em família. 

Olhei as estrelas em Marrocos que me sorriam, em pleno terraço vejo uma enorme a cair do céu, por momentos congelei no tempo em pleno calor, fechei os olhos e de igual forma ao que fiz em criança quando pela primeira vez vi uma estrela cadente aos sete anos, pedi um desejo. Se vai se realizar ou não, não faço a mínima vontade de saber. A minha vida é o agora e Marrocos devolveu-me o que tinha perdido há muito tempo. A minha essência. Obrigada ZenFamily e Gustavo Santos. Sempre a fluir. Estou grata. Quero voltar sempre a onde fui tão feliz.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo