Translate

De Comissário de bordo a Piloto de Avião...Porque os Sonhos não têm limites, têm Asas!





Dyego Theo é o puro exemplo de que não há limites para os sonhos, e que basta uma vontade nascer no coração para a acção se desencadear. Querer é poder e sonhar é realizar. De coração sonhador, sorriso sincero no rosto e de olhar cativante, Dyego olha para a vida como se a vida tivesse acabado de começar...








Raio X:




Nome: Dyego Theo
Idade: 32 anos
Profissão: Supervisor de cabine/Piloto
Naturalidade: Goiânia- GO Brasil








Margarida Menezes: Como define a sua personalidade?




Dyego Theo: Sou uma pessoa bem disposta, sempre alegre e que gosta de rir, apesar das dificuldades que podemos ter na vida. Encaro os desafios com coragem e certa pitada de humor, sem nunca deixar que os problemas me ponham para baixo e se isso acontecer procuro nao transparecer.


O defeito é que isso pode não ser bem interpretado e às vezes passar uma imagem infantil ou descompromissada de mim mesmo.  Alinho em projetos e planos mirabolantes sem nunca perder a fé ou o entusiasmo, e para mim é dificil aceitar críticas que venham no sentido  de " por os pés nos chão" e que as coisas são difíceis, porque não há impossíveis, existem sim é pessoas que não lutam por nada na vida e nada cai do céu.


Margarida Menezes: Que sonhos ambicionava ter e que sonhos já consegui-o alcançar?


Dyego Theo: Queria ter seguido carreira de jogador de futebol mas infelizmente acabei por desistir numa altura que deveria ter tentado mais. Serviu-me com um exemplo para os objetivos que viriam a seguir.  Como um segundo plano sempre fui admirador da aviação e quando a vida foi me dando oportunidades eu as agarrei com firmeza.

Admirava um amigo que era hospedeiro da Sata e que me deu muitos bons conselhos, a partir disso gostei cada vez mais.  Tirei o curso de hospedeiro de bordo e dentro de algum tempo ingressei numa grande companhia aérea , no futuro as ambições continuaram e tornou-se palpável a realização de uma outra paixão que parecia IMPOSSSIVEL conquistar, ser Piloto de Aeronaves. 

Passados alguns anos voando como hospedeiro / comissario fiz o curso de piloto privado e comercial ( foi magico e ainda é a cada momento que estou na cabine ) e considero isso algo muitíssimo importante na minha vida.



Margarida Menezes: Que conselhos pode dar aos outros de forma a seguirem o seu exemplo de lutar pelos objectivos/sonhos?




Dyego Theo: Nunca desistir e jamais deixar de confiar em si mesmo. Por mais que as outras pessoas digam que é difícil e impossível tens que lutar, e levar a serio os sonhos .






«Cada etapa é importante planear , organizar e obter o máximo de informações possíveis, se interessar , ter a delicadeza de observar detalhes ,também conservar as boas e verdadeiras amizades para manter o espirito em paz. 

Ser feliz na busca e não deixar que energias alheias tirem o foco.
Tudo aquilo que te for destinado de um jeito ou de outro através dos esforços vai acontecer.»



Margarida Menezes: Qual o segredo do seu sorriso?




Dyego Theo: O sorriso sincero não é nada mais que o reflexo da tua paz e felicidade interior.


Margarida Menezes: O que sentes ao pilotar um avião?




Dyego Theo: A mais fantástica sensação que já senti, satisfação plena ao fazer o que verdadeiramente gosto. O que acaba por ser divertido apesar da seriedade e responsabilidade.


Margarida Menezes: As mulheres gostam de fardas e você usa farda, acha que tem mais sorte com as mulheres nesse aspecto?

Dyego Theo: ( RISOS ) Acredito que a farda tem sim alguma coisa que mexe com o imaginário alheio , e que talvez seja algo que possa atrair a atenção de algumas pessoas , porém nunca tive mais ou menos sorte com as mulheres por causa disso , visto que nem sempre usei farda na vida. Também gosto dos uniformes mas nunca precisei deles para me tornar alguém mais ou menos interessante. ( GARGALHADA )






Margarida Menezes: Actualmente quando línguas fala? E como aprendeu?


Dyego Theo: Português nas versões BR e PT a depender do ambiente em que estou ou da situação visto que vivi muitos anos da minha vida em Lisboa e também ter parte da família portuguesa. Italiano fluente ( que aprendi com a minha avó de origem italiana ) e que depois de adulto estudei por conta própria e vivi algum tempo em Itália. Francês que comecei a aprender em Lisboa e aperfeiçoei em Bruxelas durante o ano que la vivi em 2013/2014. Também o holandês ( aprendido em Bruxelas ) e espanhol a nível básico.






Margarida Menezes: Qual seu sonho mais ambicioso?


Dyego Theo: A nível profissional me tornar Comandante de uma aeronave de grande porte como o Airbus A380 , Boeing 777 ou 747 . A nível pessoal um dia construir uma família e ser feliz com aquilo, com as coisas boas que tiver dentro do lar independentemente de onde for. Estabilizar-me e poder continuar praticando desporto e os meus hobbies .


Margarida Menezes: Com tanto país no mundo onde já foi. Qual o que gostava de permanecer eternamente?


Dyego Theo: Já tive em vários países e praticamente toda a América do Sul, quase toda a Europa e USA. Me falta apreciar um pouco mais da Asia e de África . Um sonho também é conhecer Israel e Egito mas a nível de experiência espiritual.


«Mesmo tendo nascido no Brasil tenho Lisboa como a cidade do meu coração. »


Quanto a permanecer num lugar eternamente não pensei nisso ainda pois a carreira na aviação é dinâmica e pode-se viver em vários lugares ao longo da vida. Claro que a vida é um jogo e está sempre aberto, pensar grande faz parte da minha personalidade, e claro. Ser Feliz!




Obrigada Dyego pela tua disponibilidade e simpátia, eu guardo-te sempre no meu coração e apesar da distância estamos sempre perto um do outro, afinal de contas quem tem asas tem tudo! Continua a realizar os sonhos e sê feliz menino bonito. beijos Maggy







Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo