Translate

Presença na Ilha Graciosa Snack Bar Jale



Olá amigos é com muito gosto e muito orgulho que venho contar a minha primeira experiência nos Açores, mais propriamente na Ilha Graciosa! Uma ilha pequena mas com paisagens de cortar o fôlego!



Em primeiro lugar quero agradecer ao Snack Bar Jale pelo convite a fazer a apresentação dos meus livros no bar, e por me terem recebido e acolhido tão bem durante uns magníficos seis dias.

Um especial agradecimento à Radio Online da Graciosa por me ter concedido uma entrevista de divulgação do meu trabalho, tanto dos meus livros como do meu blogue que podem ouvir na íntegra aqui:


Posso dizer com toda a certeza que a cor do mar dos Açores é qualquer coisa do outro mundo, a rebentação das ondas nas rochas transparecendo um azul celeste é de deixar a nossa íris paralisada de emoção, a força da mãe natureza naquelas águas do atlântico fazem-nos sentir vivos e com uma energia ímpar



A cor verde dos pastos em volta, faziam-me acreditar inúmeras vezes que estava a olhar para um quadro vivo, parecia que estava a fazer «amor» com a natureza.

A alegria das vaquinhas a pastarem, quase que sorriam quando passava por elas em forma de cumprimento e de boas vindas a uma nova visitante na ilha. Os graciosenses pessoas humildes e de bom coração que sabem receber muito bem, só tenho a agradecer a estas pessoas fantásticas que me fizeram sentir em casa e com vontade de voltar.

Fui visitar a caldeira da Graciosa que é um monumento natural de origem vulcânica e posso vos dizer que é uma emoção brutal, percorrer os inúmeros degraus que vão levar à furna do enxofre, onde o cenário quase que parece cinematográfico é como se a terra tivesse a «respirar» ao libertar gases sulfurosos que culminam numa lagoa de água fria. BRUTAL!


As termas do Carapacho!! Uaoooooooooooo…Localizam-se na freguesia da Luz e são uma atracção fantástica desta pequena e bonita ilha. A vista a partir das termas é de cortar a respiração pois tem o oceano como  cenário de fundo o que poderia ser melhor?

Adorei estar naquela piscina de água quente, e claro relaxar no jacuzzi! Posso dizer que relaxei até mais não!!


Ao dar voltas na Ilha sentia-me beijada pelo mar, acarinhada pelo vento e amada pelas pessoas.

Ao Snack Bar Jale, só tenho a agradecer o convite da presença, à Dona Angelina e ao senhor José, ao Marco «Pitonga» ;)…e ao meu amigo David Mattos pela indicação.

Aos clientes do Snack Bar Jale Dance um muito obrigada pelo carinho, pela atenção e vou ficar sempre com vocês no coração: Senhor Duarte um beijinho grande para si e obrigada pelo livro da Graciosa, um beijinho ao João Bailarino e que continue sempre a dançar, ao querido Dj Diogo, som na caixa! Aos jogadores do Sporting de Guadalupe por terem vencido o campeonato e à excelente noite de animação que tivemos todos juntos a comemorar esse momento, sinto-me orgulhosa por ter feito parte da festa!





Não esquecer as deliciosas queijadinhas da Graciosa e os apetecíveis pasteis de arroz da Graciosa, uma verdadeira tentação à linha, mas uma delicia ao nosso paladar...

Um beijo a todos e até à próxima, pois é sempre bom voltarmos aos lugares onde fomos felizes…
  








Obrigada Universo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo