Translate

Caminho...Razão ou Emoção?



Caminho…Caminho sem saber onde vou chegar…cada passo é um dia…cada estrada uma direcção…Sonho durante o meu caminhar, de repente sou atropelada no meio do meu sonho, sonho esse cujo motor está instalado no meu coração mas cuja embraiagem vem do meu cérebro e ele imagina a realidade, realidade ilusória porque durante esse meu caminhar o meu caminho é ilusão, só existe no meu pensamento, mas e se tudo começa num pensamento?

Na vida, existem tantas estradas, tantas direcções, tantos caminhos a seguir…dentro de nós também…O caminho da razão e o caminho da emoção…E agora pergunto, por qual dos dois tenho guiado a minha vida toda? E tu porque caminho tens andado?

Parece fácil não é? Mas no fundo não é bem assim…aposto que a maior parte das pessoas diz que segue o caminho da emoção que definitivamente está ligado ao coração, mas na realidade não é isso que fazem, muita gente diz que prefere um amor e uma cabana, mas acaba por largar um grande amor por uma relação estável mas vazia de emoção e porquê? Porque seguir o coração e a emoção é coisa de fracos, de tolos, de sonhadores, de perdedores…como essa gente está tão distante, a anos-luz da verdade, se o amor é a nossa maior riqueza…

Elas não vêm…sentem, suspeitam mas ignoram, não ligam aos sinais… querem viver um caminho de estabilidade, um caminho de clonagem de vidas, sim porque têm a mania de quererem imitar os outros, um bom trabalho, um grande carro, uma boa conta no banco, um marido uma mulher, filhos e a vida estagna por ai…

Pensam que o caminho é esse porque a maior parte da sociedade caminha a passos largos ou a passos de caracol para uma vida cheia de materialismo e vazia de vida…E se a nossa existência a nossa maior riqueza é a vida...para onde é que ela caminha?


 A nossa essência está-se a perder…o abismo está a chegar e o caminho pode se desmoronar.

Que significado queres para a tua vida? Que caminho, queres realmente seguir? Pode parecer uma pergunta fácil, mas é das mais difíceis de responder, porque ao mesmo tempo que dás passos, que a estrada avança e os dias viram noite e voltam a ser dia, e voltam a ser noite, tu que és um ser vivo, vais mudando, vais sendo influenciado pelo que vês, pelo que sentes, pelo que falam, as tuas ideias e opiniões mudam, são moldadas pelas pessoas, pelo tempo, pelos formadores de opinião, queres virar à direita e acabas por virar à esquerda porque vai ser menos trabalhoso, ou te vai dar mais lucros, ou simplesmente porque todos vão por esse caminho e assim ninguém te vai criticar, mas no meio de tudo essa escolha é tua, pode não ser a escolha do teu coração mas é o passo que tu dás, e isso pode mudar a tua vida toda, uma má opção em função dos outros e não te ti pode-te fazer perder uma vida feliz a uma vida condenada, a depressões, a arrependimentos e a culpa, por isso presta atenção para onde vais virar na tua estrada, e certifica-te que és tu que fazes o pisca.

A vida é abundante, existe tanto para ver para aprender, existe tanta fonte de conhecimento de prazer, deixa fluir, tem por combustível a fé, a esperança o optimismo, a experiência na terra é adversa por vezes, mas tu és o sol, não podes perder a chama que te ilumina, e com esse brilho ilumina os outros, o céu pode estar carregado da nuvem mais negra mas se tu tiveres luz dentro de ti, tu vais olhar essa nuvem e vais chorar de felicidade porque sabes que por traz dela o sol brilha.

Caminha…caminha o mais longe que puderes, experimenta as estradas mais direitas como as mais tortuosas da vida, não conheces alegria se não conheceres a tristeza, não conheces o amor se não conheceres a dor, antes de te perdoarem aprende a perdoar, essa energia vai ser reciproca e vais te sentir em paz.

Pará…pará as vezes que for preciso, descansa, respira e ganha novo fôlego…se não puderes correr, marcha se não puderes marchar dá passo a passo..a estrada continua longa? Óptimo é sinal que a tua vida também..

Nunca te esqueças que existem muitos caminhos mas só existe uma vida…a tua. Então usa as mudanças necessárias, pé no acelerador, uma pitada de travão e usa a embraiagem para ires mudando de sensações, afinal de contas nada melhor que uma vida guiada pelo coração e ordenada pelo cérebro.

Acelera sem medos…








Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo