Translate

Abstinência sexual sim ou não?



Como vocês sabem eu fui abstinente sexualmente até aos meus 27 anos de idade. Se me arrependo? Não, de todo! Mas e agora posto a minha primeira vez? Já vou falar de mim do meu caso, mas em primeiro lugar quero me «situar» na palavra e no significado da palavra abstinência.

Estar abstinente de sexo, pode ser um ato voluntário ou involuntário, no meu caso até posso dizer que é uma junção dos dois, visto eu ter o livro arbítrio para mudar a situação, mas também no meu ponto de vista não depende só de mim, mas já lá vamos.

Uma pessoa pode viver em abstinência sexual devido a questões religiosas, ao facto de querer casar virgem por exemplo, pode viver em abstinência pelo marido, namorado, amante, ou seja lá o que for estar a viver ou a trabalhar longe e a pessoa além de se manter em abstinência mantém também a sua fidelidade ao outro, o que é um mix dois em um! Muito difícil nos dia de hoje, mas não impossível!

Falando relativamente a mim, eu vivo em abstinência praticamente a minha vida toda, aquando da minha primeira vez com o meu primeiro namorado o «príncipe do olho azul» como eu assim o descrevia nos meus diários no Correio da Manhã, eu tive quatro anos sem me envolver sexualmente com ninguém. Beijinhos e amassos dei alguns, mas sexualmente não tive qualquer contacto durante efectivamente quatro anos, mais propriamente entre 2010 a 2014 e porquê? Porque eu não pratico sexo sem sentimento! Não consigo desligar o meu coração nestas questões do corpo e do prazer, para mim entregar-me a alguém tem que ser com sentimento e não apenas por prazer. Em 2014 encontrei outra pessoa que me fez novamente sentir borboletas no estômago que me fez suspirar, voltar a sonhar e por quem me apaixonei.  Esta minha paixão, deu origem ao meu segundo livro «Um Amor E Um Trapézio» editado pela Chiado Editora, e do qual me orgulho imenso. Este amor não durou mais que seis meses mas foi o suficiente para eu me abrir novamente ao sexo quatro anos depois parecia que era uma nova primeira vez...

Estamos em 2017 e encontro-me sozinha, sem nenhum amor romântico no meu horizonte, já estou abstinente há dois anos e meio, mas não me faz diferença absolutamente nenhuma! Sinto falta de beijar na boca? Sinto. Sinto falta de abraçar alguém com amor? Sinto. Sinto falta de andar de mãos dadas? Sinto. Sinto falta de sexo? Não sinto.  Percebem a diferença?

Umas pessoas dizem que a actividade sexual é de estrema importância para a saúde,  eu não digo que não seja, mas graças a Deus no meu caso mesmo abstinente tenho saúde! Ando muito a pé, vou ao ginásio, faço cardio, faço dança, canto no meu grupo de música, ou seja exercício não me falta!

Falta-me sim, é um amor, um amor sincero, romântico , um homem com H grande, que além de sexo me queira dar amor, sim porque existe muito homem a querer dar sexo, mas sexo pelo sexo, não obrigada!  Entre o primeiro e o segundo passaram-se quatro anos, agora já vou em dois anos e meio, com um pouco de sorte o meu «príncipe» vem em 2018 e a abstinência quebra-se, ou será que este jejum ainda se vai prolongar por mais anos? Não sei...o futuro o dirá...



Abrangendo a abstinência de um modo geral, muitas pessoas fazem dela um modo de vida, não só por questões religiosas como mencionei em cima, mas de forma a evitar por exemplo uma gravidez indesejada, ou as doenças sexualmente transmissíveis, outras porque tal como eu não têm parceiro. A decisão de ficar ou não abstinente pelos motivos que forem cabe a cada pessoa responder pois é uma decisão muito pessoal.

Muitas pessoas não imaginam a vida sem sexo, é como se o encanto da vida deixa-se de existir, mas essas pessoas não podem criticar quem escolhe viver sem esse dito «encanto» para mim e para outras pessoas que vivem em abstinência, a vida tem encantos mil que não se focam no sexo. Eu até arrisco a dizer que quem consegue lidar bem com a abstinência é uma pessoa mais equilibrada a nível emocional, espiritual e até fisicamente. As pessoas pensam que dominam o corpo mas o segredo é dominar a mente. 

Vai existir sempre preconceito por parte de quem não vive sem sexo perante as pessoas que vivem bem sem! Vão dizer que o sexo faz bem para o coração, para a pele, para o sistema imunológico, para o estresse, para dormir melhor etc eu não sou médica não sei ao certo  dar um aval neste assunto, apenas do que oiço falar, mas uma coisa é certa, eu tenho todas estas qualidades e vivo em abstinência. Serei uma excepção à regra?

Vontade?...eu tenho vontade frequentemente é de comer um belo de um doce...disso eu sinto realmente vontade e tu?

Viver com ou sem sexo na vida é uma questão pessoal e intima de cada pessoa, e cada pessoa tem as sua razões, os seus motivos para tal facto. O que a pessoa tem que ter bem presente é amar-se a si mesma, respeitar-se, ser o seu amor maior e incondicional, porque se não nos amar-mos incondicionalmente nenhum outro ser humano nos vai amar como merecemos.

Desta forma nem é bom nem é mal estar em abstinência tudo depende das razões e motivos de cada pessoa. Como podem ver a base de tudo é a LIBERDADE! Tudo o que eu sempre defendi e vou continuar a defender. Sempre!


Eu vou continuar em abstinência até encontrar o meu terceiro príncipe... Passe o tempo que passar...a terceira vez vai parecer a primeira novamente e qual é o problema? A vida é feita de primeiras vezes...







Fotografia de Capa Por Nuno Monteiro:

Nuno Monteiro Fotografia





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo