Translate

Algumas das Doenças Sexualmente Transmissíveis


Hoje em dia com tanta pluralidade de relacionamentos, é extremamente necessário a precaução. Antigamente acreditava-se que a abstinência sexual, a castidade a fidelidade conjugal , a monogamia eram suficientes para travar muitas das doenças sexualmente transmissíveis, e eu no meu ponto de vista também acredito mas não podemos tapar o sol com a peneira porque a a sociedade vive cada vez mais a poligamia, a sociedade vive cada vez mais em quantidade do que em qualidade, as relações estão voláteis, descartáveis, acreditam menos no amor e mais no sexo e é claro que as doenças estão mais proporcionas a acontecer, desta forma temos que ter consciência de que prevenir é fundamental. Vamos espreitar desta forma algumas das doenças mais sexualmente transmissíveis e pensar que viver o amor, viver o sexo vale a pena mas viver a vida vale muito mais...

Hepatite B:  A Hepatite B é transmitida sexualmente ( uma das formas de transmissão) através de um vírus (VHB) , cujo principal órgão do corpo infectado é o fígado. Desta forma o uso de preservativo é de extrema importância pois o parceiro pode estar infectado e não saber e/ou não dizer à sua companheira ou companheiro. Quem vê caras não vê corações não é verdade?

 Desta forma por detrás de um cara bonita pode estar uma doença muito feia.

 As Hepatites por vezes são silenciosas e desta forma quem a tem pode não saber, por isso é de extrema importância realizar exames de prevenção, assim como proceder à sua vacinação.  

Sintomas:


  1. Cansaço
  2. Fraqueza
  3. Febre
  4. Perda de Apetite
  5. Urina Escura
  6. Dores Musculares
  7. Fezes Esbranquiçadas
  8. (Entre outros)


É considerada uma doença sexualmente transmissível pois pode ser transmitida a outra pessoa através do sémen, saliva e secreções vaginais durante o sexo desprotegido.

Para um maior conhecimento desta doença aceder a este link:

Hepatite B


Sida/VIH

Esta é uma das doenças mais sexualmente transmissíveis, por isso mais uma vez insisto no uso do preservativo em todas as relações sexuais, mesmo com parceiro fixo, porque esse mesmo parceiro fixo pode ter outras parceiras fixas que a oficial não saiba! Não é ser desconfiada é ser realista. Vale para homem e para mulher!

Sangue, sémen, fluidos vaginais é desta forma que o vírus se posse espalhar em contacto com pessoa infectada.  Abraçar, beijar, beber do mesmo copo, dar um aperto de mão não faz qualquer mal, ou seja este comportamento social não prejudica ninguém.  De salientar que o preservativo não existe somente para o homem, já existem preservativos para mulheres, desta forma direitos iguais para todos seja no amor seja na guerra!

Sintomas:


  1. Febres sistemáticas
  2. Herpes Genital ou Labial
  3. Formigueiro no pé
  4. Perda de Peso
  5. Dor de Garganta
  6. Dor de Cabeça
  7. Menstruação irregular
  8. Tosse seca constante
  9. (Entre Outros)


Para conhecer melhor esta doença carregar neste link

SIDA/VIH

Gonorreia:

Esta é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais conhecidas em todo o mundo! A bactéria afecta homens e mulheres de igual forma, apesar dos sintomas entre os sexos se manifestarem de forma diferente.  Mais uma vez relembro que a protecção sexual com o uso de preservativo é  de extrema importância visto a transmissão ser feita pela via sexual (oral, vaginal e anal).

Sintomas:


  1. Inflamação da uretra 
  2. Corrimento de aspecto leitoso
  3. Ardência ao urinar
  4. Coceira
  5. Dor no acto sexual
  6. Nos homens pode haver inflamação da próstata e testículos
  7. ( Entre Outros)


Para conhecer melhor   esta doença clicar aqui neste link:

Gonorreia


Herpes Genital: Esta é outra das doenças sexualmente transmissível por meio de relação sexual desprotegida. Meninos e meninas querem brincar usem o brinquedo de nome «Preservativo» que vos pode salvar a vida! 

O herpes Genital, incide-se principalmente nos órgãos genitais e na pele e pode provocar feridas.

Sintomas:


  1. Bolinhas vermelhas ou cor-de-rosa na região genital que se soltam e formam um liquido transparente
  2. Dor
  3. Ardor
  4. Coceira
  5. Dificuldade em Urinar
  6. Ínguas na Virilha 
  7. (Entre Outros)

É extremamente necessário consultar um ginecologista ou um urologista para tirar qualquer dúvida de se estar infectado com a doença.   

Para ter um maior conhecimento desta doença clicar neste link:



Dizem que até os bichinhos gostam não é verdade? Até acredito que sim, apesar de estar em abstinência desde Janeiro de 2015! A mim sexo pelo sexo não me diz absolutamente nada! Sexo com Amor diz-me tudo...Sexo é muito fácil de fazer...amor é muito difícil de  encontrar...Seja com ou sem amor a realidade é que a sociedade faz muito sexo desta forma é necessário prevenir. As doenças não brincam em serviço e elas não acontecem só aos outros!

Brinquem com precaução e sejam felizes!

Escrevam para mim e façam as suas partilhas:

margaridaprimeiravez@gmail.com  







Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo