Translate

Vamos falar de sexo? Com Aline Castelo Branco!



Amigos é com muito prazer, ou melhor gosto, porque prazer é outra coisa que vos dou a conhecer uma mulher fantástica, de sorriso aberto para a vida e para o ser humano. Dra. Aline Castelo Branco, nascida no nosso país irmão o Brasil, mas atualmente a viver em Portugal.

É mestre em educação sexual, é jornalista e ainda especialista internacional em PNL!

Para quem quiser conhecer melhor o seu trabalho por favor é só clicar nos links em baixo.

 


Margarida Menezes: A Dra. é Mestre em Educação Sexual (UNESP), tem formação em Coach e especialização em PNL. Neste campo ajuda as pessoas  a se descobrirem a si próprias, a tomarem consciência do seu verdadeiro «eu» sexual? Sentimental? Emocional? De que forma?



Dra. Aline: Os ensinamentos são através da tomada de consciência, de entender quem é você no processo da vida, porque está fazendo o que faz, como é sua relação e o que deseja dela. São técnicas de mudança de pensamentos, para alcançar seus objetivos mais rápido.
Margarida Menezes: Existe por vezes na nossa sociedade crenças e barreiras sexuais impostas pelos nossos pais, pelos nossos amigos e até pela nossa cabeça. Como ajudar a combater e desbloquear isso?



Dra. Aline: Não necessariamente. Uma crença construída pode ser limitadora, mas existem crenças também potencializadoras que projetam o ser humano para vida. O rompimento de crenças que nos limitam é feito através de uma mudança de atitude e de querer sair do passado.
«O ser humano vive 70% da sua vida no passado, no que já foi e 20% no futuro idealizando e 10% no presente»

Viver  o agora é o mais importante.  Para que isso aconteça é necessário fazer um trabalho de terapia e autoconhecimento. 


Margarida Menezes: O seu trabalho, desta forma é extremamente gratificante, não só como profissional, mas acredito que também se sinta realizada como ser humano. Quais as barreiras e/ou limitações que de uma forma geral mais encontra nas pessoas?



Dra. Aline: O medo de olhar pra si. O medo de arriscar. O medo de querer sair de uma situação confortável para se entregar ao desconhecido.
«As pessoas ainda acreditam muito no amor romântico e  isso tem destruído cada vez mais as relações. A ciência já aboliu o amor romântico, por se tratar de uma idealização do outro. Se cada um compreendesse que o amor é um processo de construção, muitos problemas seriam evitados» 
Margarida Menezes: Nota mais problemas de sexualidade com os homens ou com as mulheres?



Dra. Aline: Nas mulheres, por conta de um processo histórico e cultural que dita regras, temos a interferência  da religião, do patriarcado, da cultura, que acabam fazendo com que a mulher se sinta cada vez mais reprimida. 
Margarida Menezes: A homossexualidade caminha a passos largos para uma maior aceitação da sociedade, mas ainda há algum tipo de preconceito nem que seja de forma camuflada. Sente  que essas pessoas  que reprimem os seus sentimentos são pessoas menos felizes, porque não assumem o seu sentimento ao mundo por medo de represálias?



Dra. Aline: Sim. As emoções são inerentes ao ser, independente da sua orientação sexual. Quando a pessoa não se sente bem com seu corpo, com suas escolhas é impossível ser feliz. A aceitação da homossexualidade é uma questão cíclica. Na Grécia Antiga, era a prática muito comum a relação entre dois homens, hoje encaramos essa situação como sendo algo criminoso, porque a igreja assim nos educou.
«Mas acredito que o mundo está caminhando para a bissexualidade, que é o amor entre as pessoas, sem se preocupar com o gênero. »




Margarida Menezes: Os portugueses vivem satisfeitos sexualmente ou ainda temos um caminho longo a percorrer?



Dra. Aline: Olha, uma pesquisa do início dos anos confirmou que; O sexo é muito importante para os portugueses, mas quase metade (43%) confessa que poderia estar mais satisfeito com a sua vida sexual. Ou seja, apenas 57% dos portugueses diz estar muito satisfeito com a sua vida íntima. Os portugueses ainda são conservadores e precisam se abrir mais para essa questão
Margarida Menezes: O que retrata os programas online que criou: «Como dar prazer à mulher» e «Linguagem do amor»?



Dra. Aline: O Como dar prazer à mulher é um programa de curso online voltado para os homens. Nesse curso, eu ensino como o cara pode compreender melhora a mulher em diversas fases: amor, comportamento e sexo. Ensino  truques para aperfeiçoar a prática da preliminar, baseado na teoria do kama Sutra e o meu método dos 5 passos: preparação, exploração, ação, ápice e conclusão, para levar a mulher aos orgasmos mais rápido. Isso deixa o homem com autoestima mais elevada, mais confiante e sem falar que tem qualquer mulher aos seus pés. 

Margarida Menezes: Dra. o meu primeiro beijo, foi com 22 anos, a minha primeira vez com 27. Existe de facto uma idade certa para a 1 vez, ou efetivamente acontece quando tiver de acontecer?



Dra. Aline: Não existe idade para acontecer o primeiro beijo, nem a transa. O que se recomenda é que seja feito consciente e com permissão, ou seja, consentido. 
Margarida Menezes: Em relação à abstinência sexual. Dando o meu exemplo, eu tive quatro anos de abstinência e agora vou em dois anos de abstinência, e sinto-me perfeitamente bem. A Dra., acha que  a abstinência sexual pode ser uma doença?  Pergunto isto, porque já me chamaram «doente» por este facto.



Dra. Aline:Não é doença é uma escolha. Existe o que chamamos de pessoas assexuadas, que são aquelas que perderam o interesse pelo sexo. Já tiveram a experiência, mas não precisa do ato sexual para se sentir feliz, bem. Os assexuados chegam a se envolver com outra pessoa, ter um relacionamento, mas não chega ao ato do sexo. Isso não é uma doença.
Margarida Menezes: Como é que devemos agir quando damos «sexo» para tentar ter «amor» e virmos que nunca vai passar de sexo? Isto vale para os dois homem/mulher.



Dra. Aline: Sexo e amor são coisas distintas. É o que muita gente não compreende. Você pode muito bem amar uma pessoa e querer sexo com outra sem compromisso, isso porque lidamos com o desejo e as emoções. O amor é racional. É claro, que quando o sexo é feito com a pessoa que você ama, tudo fica muito mais lindo e prazeroso. Mas nada impede de você ter sexo apenas. Agora, fazer isso achando que vai prender ou segurar o homem, é tempo perdido.

Margarida Menezes: Para terminar que mensagem gostaria de deixar aos jovens que estão no início da descoberta da sua sexualidade?



Dra. Aline: Que por favor, usem camisinha. Eu recebo muitas mensagens de jovens, que estão fazendo muita besteira por ai. Fazem sexo sem proteção, tomam remédio para aumentar pênis, engravidam sem planeamento e o pior, estão cada vez mais pegando doenças sexualmente transmissíveis. Vamos se cuidar! 

2 comentários:

  1. obrigada por partilhar meu trabalho. A sua entrevista ficou linda. Você é uma luz também! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dra. Aline, de coração o seu trabalho é fantástico e o mundo precisa de pessoas de brilho e garra. Desejo o melhor do mundo

      Eliminar

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo