Translate

O «Primeiro Ato» de Pedro Teixeira Silva...



Um grande músico um grande artista um grande homem...Venham conhecer melhor Pedro Teixeira Silva...É conhecido como membro dos Corvos, mas a sua historia vai muito mais além disso...Hoje lança-se a solo com o seu «Primeiro Ato»...Vamos conhecer?


Margarida Menezes: Pedro, as pessoas conhecem te a partir do momento em que entras-te para a Banda Corvos, certo? Como foi o teu percurso? 

Pedro Teixeira Silva- Sim foi sem dúvida com os Corvos que ouve a catapulta para chegar ao grande público, ainda me lembro bem da nossa primeira aparição no então intitulado pavilhão atlântico, hoje Meo Arena a convite dos Xutos e Pontapés que faziam os seus 20 anos de carreira. 

Mas o meu início na música remonta aos meus 6 aninhos de idade onde comecei a dar os primeiros passos no piano e mais tarde no violino e na composição onde viria a terminar aos 17 anos o curso superior. 



Fiz o pós- graduação na Holanda onde estudei mais 4 anos violino, composição e toquei um pouco por todo o mundo na qualidade de violinista clássico. Logo depois venho a ingressar na Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro Nacional São Carlos no naipe dos 1ºs violinos. 

A aventura no rock dá-se com os Corvos e mais tarde crio os Secret Lie, bandas com quem tenho 8 álbuns editados e em que a grande parte dos temas são da minha autoria. Hoje e depois de todo um percurso onde fui sempre adquirindo diferentes experiências musicais chego ao meu primeiro trabalho em nome individual, que intitulei de 

“Primeiro Ato”

Margarida Menezes: Ao longo destes anos de carreira quais as tuas maiores referencias? E qual continua a ser o teu maior objectivo  a nível artístico?

Pedro Teixeira Silva - Os meus objectivos artísticos são sempre os mesmos a cada novo passo, servir a música e os seus ouvintes.

Como referencia primeira o meu Pai que foi um grande músico e me passou toda a sua sabedoria. Depois todos os músicos e produtores que fui trabalhando ao longo dos anos que me valorizaram como musico, intérprete e compositor.


Margarida Menezes: Fala-me agora do mais recente bebé «Primeiro Ato»? Este trabalho é o teuprimeiro trabalho discográfico em nome individual. Como surgiu? E quem convidas-te a participar neste projecto?


Pedro Teixeira Silva- Considero me sem duvida um Homem de grupo e não um artista solo, a prova disso são as inúmeras colaborações que participam neste trabalho. Entre Músicos, Vocalistas e Escritores  seria difícil numerar todos os que me deram o prazer de dar vida e alma aos meus temas, mas entre os nomes que podem ser mais familiares do ouvinte, Jorge Palma, José Cid, Pedro Chagas Freitas, Poeta de Rua, Mundo Segundo etc etc etc

Margarida Menezes:  A nível de sonoridade, em que é que ele mais se destaca?

Pedro Teixeira Silva- Pela primeira vez apresento me somente na qualidade de compositor e não como vinha sendo habitual de igualmente interprete. Tento cruzar dois universos musicais que me são muito familiares, a música clássica e a pop/rock num estilo característico próprio que fui personalizando e aperfeiçoando ao longo dos anos. 

Gosto de fazer musica a pensar nas pessoas que a vão ouvir e nas emoções que lhes posso causar.



Margarida Menezes? Quais os objectivos/ sonhos em termos de futuro?

Pedro Teixeira Silva: Gostaria de continuar a escrever um tema para cada um dos músicos que respeito admiro e aprecio, um “Segundo Ato” já esta no horizonte para 2018, assim como um álbum que me apresento na qualidade de compositor clássico contemporâneo.

Quanto aos sonhos penso que o que qualquer compositor sonha, ver e sentir que a sua música toca as pessoas e os seus sentimentos.


Margarida Menezes: Achas que em Portugal a qualidade «passa fome»?

Pedro Teixeira Silva: Ora aqui esta uma questão controversa, sem querer ser generalista prefiro falar pela minha experiência pessoal pois cada caso é um caso. Por mim sempre vivi da arte e para a arte e nunca em circunstância alguma me faltou trabalho e oportunidades, sim verdade também trabalho imenso para isso, abdicando inúmeras vezes da minha vida pessoal, mas nada na musica se pode dar como garantido ou por mera inspiração. 

Trabalho, dedicação, positividade, perseverança e os frutos estarão ao teu alcance.


Margarida Menezes: Uma mensagem que queiras deixar ao universo? 

Pedro Teixeira Silva: Lutem pelos vossos objectivos, sonhos e crenças, se realmente querem uma coisa não o deixem para amanha, concretizem.

Beijinhos Margarida e obrigado pela simpática entrevista e pelo tempo que me dedicaste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo