Translate

Sê livre de corpo como és de Alma


 A minha alma é livre…o meu corpo nem sempre…O conceito de ser ou não livre, tem muito que se lhe diga. Por outro lado, todos já ouvimos falar que a nossa liberdade termina onde a do outro começa…e como saber definir esse limite?


A imagem de um pássaro a voar no céu, faz-nos sentir livres só de olharmos para ele, no entanto podemos estar «presos» à terra, mas tal como disse no início do texto a nossa alma é sempre livre de voar mesmo ancorada num corpo terrestre e é por isso que os nossos olhos ao alcançarem um pássaro no céu, a nossa alma também voa livre, porque sem se dar conta se identifica com ele…E Porquê?

Porque as nossas asas apesar de não se verem estão cá, temos o mundo à frente do nosso nariz e vivemos com as asas de «molho», com medo de levantar voou e cair a pique, porque não percebemos a maior parte das vezes, que o desastre completo não é cair em pleno voou é simplesmente não voar com medo de cair, é nos arrastarmos no chão uma vida inteira sem dar ouvidos ao pássaro que temos dentro de nós, e reprimirmos o ser livre que somos em função do ser presos que teimamos em ser.

Vivemos numa sociedade que se diz livre, que defende a liberdade mas que no entanto nos enche de regras, pergunto-me que liberdade camuflada é esta, em que se não seguirmos o rebanho somos olhados de lado? Ser livre para demonstrar a nossa opinião, as nossas vontades, gostos e sonhos livremente devia ser um ato banal e não revolucionário…Parece hoje em dia que quem decide ser livre fica «preso» nas bocas do mundo…

Eu optei por ser livre de corpo e alma…Nascemos livres, crescemos com imposições mas a nossa essência é a liberdade, não a reprimas dentro de ti, porque quanto mais a reprimires e ignorares a vontade de te pertenceres livremente, mais deprimido e afastado de ti te vais sentir, não queiras viver com culpa o resto da tua vida, afinal de contas apesar de sermos «gatas» só temos uma vida…

Solta as amarras invisíveis do teu corpo, dá a mão à tua alma, cor e emoção à tua vida. Segue os sonhos e o coração, larga o material, cultiva o espiritual, sente-te livre para dizer não como dizes sim, não te enganes, não te escondas, sê livre para te assumires e seres quem és.

Optar por ser livre não é fácil, apesar de aparentemente toda a gente pensar que o é…a maior parte das pessoas olha para a liberdade como uma miragem sem sequer se dar conta…Cada dia que nasce, nasce uma oportunidade de seres livre.

Se estás atracada a um trabalho, a um relacionamento a uma qualquer situação em que o teu corpo está lá mas a tua alma voa em outra direcção, nunca vais ser feliz…

Ser realmente livre requer alma e corpo a caminharem e a se sentirem juntos na mesma direcção e em sintonia.
Da próxima vez que olhares um pássaro a voar no céu lembra-te que a única pessoa que prende as tuas asas és tu…Sê livre…Vai atrás do pássaro…levanta voou e vai…a vida quer se livre…


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo