Translate

Estilista João Pedro Oliveira...Da Madeira para o Mundo


João Pedro Oliveira é um jovem estilista madeirense mas que acarreta em si todos os sonhos do mundo. Talentoso, cheio de garra e de vontade de mostrar ao mundo o seu talento. 

Venham daí conhecer uma jovem promessa da moda em Portugal mas que tem as portas abertas para o mundo...Basta acreditar não é assim João Pedro?



Margarida Menezes: Como e quando é que sentiste que querias ser estilista? Como surgiu essa paixão?

João Pedro Oliveira: Bem, ser estilista sempre foi um sonho desde muito jovem, sempre adorei desenhar roupa, e aos 13 anos tive a oportunidade de lançar uma colecção, inicialmente com cortinados, e após cinco anos, actualmente com 19 feitos, sinto-me orgulhoso do que já consegui alcançar, e sonho vir a alcançar muito mais. 

Não consigo ver-me a fazer algo que não seja moda, mesmo sendo muito difícil viver do mesmo nesta ilha!


Margarida Menezes: Em que é que te baseias/inspiras para desenhares as tuas colecções?

João Pedro Oliveira: Geralmente não tenho uma inspiração fixa, desenho o que gosto e idealizo para cada tendência, tenho liberdade para isso, desenhar sem barreiras. Fazer o que mais gosto! 

Claro que sigo alguns estilistas e muitas tendenciais na Internet, gosto de estar atento ao que os famosos vestem, e idealizar roupas para que um dia veja muitos deles a desfilar as minhas peças. 

Mas a minha maior fonte de inspiração é a minha família e amigos, e todos aqueles que me apoiam nesta longa jornada. O apoio deles é fundamental para que consiga ter forças suficientes nesta batalha de vida.  



Margarida Menezes: És ainda muito jovem e já com tanto talento. Será que te poderemos ver em breve numa moda Lisboa/Porto? Quais os teus sonhos de futuro?

João Pedro Oliveira: Um dos meus maiores objectivos em Portugal é participar no Moda Lisboa ou Porto, de maneira a que consiga expandir o meu talento, e mostrar ao mundo que a Madeira (Câmara De Lobos) também têm talento, faltam é meios necessário para ajudar a realizar os sonhos...   

Um dos meus maiores sonhos é conseguir um dia, fazer um evento estilo a Victoria Secret, com muitas caras conhecidas. Juntando muita música e dança pelo meio, e continuar a ser humilde. Acima de tudo acreditar sempre em mim!

Outro dos meus maiores sonhos é ser conhecido pelo mundo fora, andar na rua e ver várias pessoas com muitas peças idealizadas por mim.




Margarida Menezes: Sentes que tens o apoio necessário para continuar a seguir os teus objectivos na ilha da Madeira?

João Pedro Oliveira: Não! De modo algum, costumo dizer que sou demasiado sonhador para uma ilha tão pequena. Para conseguir realizar os meus sonhos, por mais difícil que sejam, tenho de emigrar, porque aqui serei apenas mais um no meio de tantos à espera de sorte para ser alguém...

Prefiro correr atrás das oportunidades, e um dia poder dizer que todo o esforço e dedicação valeram a pena.

Margarida Menezes: Qual o balanço do teu recente desfile «Crazy in Love»?

João Pedro Oliveira: Foi sem dúvida o melhor desfile que já fiz em toda a minha vida! Não tenho palavras para conseguir descrever como me senti após o fim do evento. Senti-me a pessoa mais feliz do mundo. Toda a gente adorou as roupas e a organização do evento. Sinto-me grato a todos aqueles que sempre creditaram e continuam a acreditar em mim, sem eles nada seria possível. 

Consegui com que a Andreia Silva do Love On Top, viesse desfilar e apresentar este evento, é uma pessoa maravilhosa, sempre disposta a ajudar o próximo e super simples. Hoje em dia continuamos a falar e gosto imenso dela. Talvez possa haver algumas surpresas para 2018!



Margarida Menezes: Já pensas-te em vestir o «nosso» Cristiano Ronaldo?

João Pedro Oliveira: Óbvio que sim. Seria um sonho tornado realidade.

Afinal estava a vestir o melhor do mundo, ainda por cima da ilha da Madeira. Seria um sonho tornado
realidade!

Margarida Menezes: O que vai estar na moda no verão do próximo ano?

João Pedro Oliveira: Não costumo seguir muitos as tendências, costumo criar por norma roupas 
para a Primavera/Verão e para a passagem de ano/festas de maneira a preparar-me só para essas
épocas.

Mas posso revelar que a minha nova colecção será de biquínis/triquinis e com muitas surpresas pelo
meio!



Margarida Menezes: Quais os estilistas que mais admiras?

João Pedro Oliveira: Sem dúvida alguma que a Fátima Lopes e a Sherry Hil.

Margarida Menezes: Uma mensagem que queiras deixar ao universo...

João Pedro Oliveira: Acima de tudo nunca deixem de sonhar e que lutem sempre pelos seus sonhos e objectivos de vida, que as dificuldade sejam apenas dificuldades. 

Espero que acreditem sempre em vocês porque se não lutares por ti, ninguém irá lutar!

Irá haver muitos momentos em que a maior vontade será desistir, mas nunca o façam. Que consigam dar sempre a volta por cima e que no fim de cada batalha, gritem «Eu Consegui».

Eu irei lutar sempre pelo meu sonho, porque sei que um dia, o sonho irá se tornar realidade.



Para conhecem melhor o querido e talentoso João Pedro e puderem ter mais conhecimento sobre o seu trabalho aqui estão os links de acesso aos perfis do João, é só clicar em cima:





Obrigada


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo