Translate

«Ninguém Me Leva A Sério»...Com Bira Doser...Vais resistir?





Oi meus amores, a entrevista de hoje vem com sotaque doce, vem com melodia nas letras...vem do outro lado do atlântico, mas veio  para ficar. Venham daí conhecer o bem-humorado, o divertido e carismático Bira Doser, um brasileiro em Portugal que veio para revolucionar o STAND-UP COMEDY…



Querem rir? Então venham daí...

Margarida Menezes: Para quem ainda não te conhece, como te definirias?
Bira Doser: Meu nome completo é Ubirajara de sales Alves, mas todos me conhecem como Bira Doser.

Sou Brasileiro de uma cidade chamada Araçatuba interior de SP, Cursei Direito.
Estou em Portugal desde 2000, mas a maiorias das minhas apresentações são no Brasil.
Sou uma pessoa muito irreverente, participativa, muito brincalhão porem muito seguro nas decisões que tomo. Tento levar a vida, de forma natural, trabalho em Rádio, apresento um programa de Humor.
Não fumo, bebo socialmente, sou caseiro, adoro uma boa comida, adoro viajar, solteiro.
Mas, levando a vida! 
Margarida Menezes: Porquê a área da comédia? Será que nunca te «levas-te a serio»? Ou será que és um eterno «Peter Pan»?
Bira Doser: Foi na comédia que encontrei a verdadeira pessoa que eu sou, adoro rir, adoro brincar com as pessoas, consigo tornar uma situação desagradável, em um conto de humor, na maioria das coisas que estou envolvido tem que ter o humor, se não tiver eu crio uma situação  engraçada, faço logo todos sorrirem.
Tenho essa facilidade Deus me deu esse dom.


Agora o facto de "NINGUÉM ME LEVA A SERIO" Deve ser por isso, porque estou sempre na brincadeira, sempre participando e quando participo tem sempre uma "Piada"  no fim..
Um assunto  que uma pessoa, "que não gosta de humor" leva a serio eu já levo no bom humor! 
Margarida Menezes: Estás a atuar em Portugal com a peça «Humor, Amor e Sexo». Podes desvendar um pouco dos temas que abordas em cena? E em quê ou em quem te inspiras?
Bira Doser: Essa comédia Humor Amor e Sexo é um show montado que eu tenho tem duração de 1h30m. Nesse mesmo show abordo particularidades, da minha vida sexual  de uma forma muito engraçada, não exponho ninguém "Como por exemplo nomes etc." algumas frustrações amorosas na minha adolescência, falo também um pouco da falta da beleza, e também interajo com o público, com algumas perguntas sobre a vida sexual, e variados temas. 
Mas a inspiração maior mesmo é comigo...



Margarida Menezes: Qual a diferença, se é que existe alguma diferença entre atuar em Portugal e no Brasil? Em relação ao público, às reações etc.?
Bira Doser: O povo português tem uma particularidade, nem todos gostam de humor, é difícil ir a um teatro para assistir Humor de "STAND-UP COMEDY" 
Apesar do Stand-up comedy em Portugal já ter alguns anos, o sucesso maior foi quando ouve o «Levanta-te e Ri,» que ficou mais conhecido, mas mesmo assim, muitos ainda não sabem o que é! 
Não tem muita divulgação de stand-up em Portugal, tem alguns comediantes sim. Que faz e consegue "encher" uma sala.
Agora no Brasil, é casa cheia  sempre não importa o dia, " mas ai as pessoas falam! Há MAS O BRASIL É UM PAIS ENORME  nada haver um pais grande. Um pais pequeno…
Humor é humor!
Eu lembro que fui fazer um Show em Belo Horizonte numa quarta-feira, uma chuva forte, tinha mais de 300 pessoas no teatro, lotação esgotada.
No Rio de Janeiro um domingo, casa cheia, e no outro dia, a maioria iria trabalhar. 
Essa é uma das diferenças.

Aqui para encher um casa tem que ser sexta, sábado! E tem que ser famoso!
Eu conheço muito comediante português que não é famoso, e tem muito mais graça do que muitos famosos ai..

Mas adoro o público Português, interajo com eles todos porque os que vão vê show de Stand-up comedy realmente gostam de Stand-up, e os que não sabem o que é vão assistir e ficam a gostar.
Margarida Menezes:   Quais as tuas referências a nível da comédia? 

Bira Doser: Em Portugal  tenho o Raul Solnado, tenho o eterno  Chico Anysio. Jim Carrey com aquelas carretas dele, Danilo gentili. Jó Soares. Entre outros, eu estou sempre assistindo filmes e series de Humor.
Cada dia vamos descobrindo excelentes comediantes!

 
Margarida Menezes: Quais os teus projetos profissionais de futuro se é que podes desvendar?
Bira Doser: Os meus projetos é melhorar cada vez mais e tentar ganhar o público Português. Levar o meu humor para todos , e tentar mostrar uma visão diferente do humor..

Tentar fazer com que os Portugueses vão ao teatro, para assistir Humor de Stand-up comedy..
Margarida Menezes: Bira, uma questão mais de curiosidade pessoal minha.  Achas que esperar o «Príncipe Encantado» é uma comédia, um drama, um terror ou um caso perdido? Responde com humor vai...kkkkkkk
Bira Doser: O seu príncipe encantado sou eu Margarida! Um comediante serve?? Pode ser?? kkkkkkkkkkkkk senta no meu cavalo Branco...e vamos correr os palcos de Portugal e do mundo!



Quem quiser conhecer melhor este «Cara» incrível, é só carregar na sua página de facebook, carregando no link em baixo:

Ou o seu site oficial:
https://www.biradoser.com/

Dá o que tem de melhor por Bira Doser


BIRA DOSER 
Stand-up comedy 

Acessoria
PT +351 961 213 728 | Lisboa
BR +55 (41) 99869 4988 | Curitiba




Obrigada e um beijo grande no coração Bira...















Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo