Translate

Tive Cancro e sobrevivi...Nádia Teixeira um exemplo de vida...


Hoje trago para vocês, um exemplo de vida, uma menina/mulher que passou pelo cancro e que sobreviveu. Nádia Teixeira, teve cancro na mama, mas nunca baixou os braços, sempre acreditou que a vida era o caminho certo a percorrer, e guiada pela sua «estrelinha» no céu, ganhou forças e encarou a doença de frente.

O seu pensamento positivo ganhou asas e esse menino chamado cancro foi embora para nunca mais voltar. O cabelo caiu e voltou a nascer mais lindo, mais puro mais forte, até porque uma mulher não se resume a um «cabelo» mas sim a um coração e o dela é lindo saudável e puro. Obrigada minha vencedora!


Nome: Nádia Raquel Jesus Teixeira
Data: 06/07/1985


Margarida Menezes: Como te de defines como mulher? Quais as tuas principais qualidades e defeitos?


Nádia Teixeira: Sou uma mulher de armas, bem disposta e sempre pronta a ajudar quem precisa. Luto sempre pelos meus objectivos e perante as dificuldades da vida. Nunca desisto. O meu maior defeito é ser muito teimosa, porém a minha maior qualidade é estar sempre bem disposta.



Margarida Menezes: Recuando no tempo quando eras criança, como vias o «mundo dos adultos»?

Nádia Teixeira: Quando era criança, queria muito crescer, ver a vida de outra maneira, ser dos adultos, mas hoje em dia dava tudo para voltar a ser criança. 

Margarida Menezes: Acreditas no frase «O sonho comanda a vida»? Porquê?

Nádia Teixeira: Não. Na minha opinião o sonho só pode ser realizado se acreditarmos em nós e tivermos fé.

Se não lutarmos pelos nossos objectivos não realizamos os nossos sonhos.



Margarida Menezes: Sei que passas-te por uma fase menos boa na tua vida, mas ao falarmos das coisas mostra que somos mais fortes do que a doença. Quando descobris-te que tinhas câncer? 

Nádia Teixeira: De inicio desconfiava, fui ao médico várias vezes e segundo eles estava tudo bem, não tinha nada com que me preocupar, após dois anos, pedi uma segunda opinião e confirmaram o que mais temia. Tinha cancro na mama.

Margarida Menezes: Durante os processos de quimioterapia e radioterapia como era o teu estado de espírito? Acredito que a esperança e a fé nunca te abandonaram certo?

Nádia Teixeira: Como disse anteriormente, sou uma mulher de força e apesar de ter esta doença nunca me deixei ir a baixo, tive sempre forças para lutar, cada dia era uma nova batalha e graças a Deus, tudo correu bem. 

Hoje em dia fico feliz por conseguir ter ultrapassado esta etapa menos boa na minha vida. 
Acredito na fé, a minha maior esperança/força foi a minha estrelinha, a minha mãe que infelizmente faleceu com cancro.



Margarida Menezes: Que conselhos podes dar e queiras dar a quem passa pelo mesmo?

Nádia Teixeira: Em primeiro lugar, que aceitem a doença e que nunca achem que são menos mulheres porque não têm cabelo, porque uma mulher não se define pelo cabelo, mas sim pela vontade de vender, a força e a garra que transmitem para as pessoas. 

Margarida Menezes: És uma vencedora! Isto não é uma pergunta é uma afirmação e eu quero que me digas o porquê de seres uma vencedora? 

Nádia Teixeira: Como costumo dizer, nas grande batalhas da vida, o primeiro passo para a vitoria é vencer, e a vencedora sou eu!

Margarida Menezes: Uma mensagem que queiras deixar ao universo?

Nádia Teixeira: 

Nunca devemos baixar os braços perante as dificuldades da vida, devemos sempre agarrar as pedras que aparecem no nosso caminho e um dia construir um castelo.



Obrigada minha linda és linda de todas as formas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo