Translate

Amo Cada Curva Do Meu Corpo

Raio X:

Nome: Tatiane Cristina Fernandes Seixas
Idade: 38 anos
Signo: Capricórnio
Peso: 109 Kilos
Altura: 1.71
Local: Nascimento: Manaus (Brasil)


«Sou abofada, impaciente, quero agradar demais, por vezes até quem não devia, sou tanto de selvagem como de domesticável, sou ternurenta, sou pachorrenta, tenho ternura no olhar e ânsia de amar..Sou assim desse jeito descomplicado de ser»



1-Margarida Menezes: O que mais gosta em você? E o que menos gosta?


Tatiane: Amo meus olhos, são o espelho do meu coração. Deliro com a minha boca e por vezes sinto até vontade de me beijar a mim própria! Adoro minhas pernas e não perco oportunidade de exibi-las, nossa sou louca por elas!
Vou confessar que não gosto muito da minha barriga, pode até ser fofinha e meio engraçada, mas por vezes me dá uma dor de cabeça! Principalmente quando «aquele» vestido e a minha barriguinha não combinam, sabe como é?
Mas eu e minha barriga temos até uma relação saudável!
Detesto meus pés! Nossa!! Por vezes eles incham e eu que em tempos tive pé de Cinderela! Desta forma vai ser complicado o príncipe me achar! Mas eu amo cada curva do meu corpo!





2- Margarida Menezes: Já alguma vez sofreu algum tipo de preconceito por ser gordinha?


Tatiane: Sim, sofri. Por ser gorda, na hora de procurar emprego. As pessoas julgam muito pela aparência. Já ouvi muito: «Emagrece que te dou emprego», ou «O uniforme da empresa não vai dá em você, por isso tens que emagrecer primeiro». Cruel.

3-Margarida Menezes: Já foi Vítima de Bullying?


Tatiane: Sim. Na escola principalmente. Já passei pelos dois lados. Na altura era magra de mais e agora por estar gorda demais. Na escola foi a pior fase. Por ser pobre e estudar em escola particular. Tinha vários apelidos por ser muito magra. Me excluíam na hora das brincadeiras. Já na fase adulta no trabalho, já são outros constrangimentos, sofri com os maus olhares de colegas magras e fui tratada com indiferença. Até mesmo por pessoas da minha família, de ouvir: «Quando você emagrecer eu te chamo pra sair». As pessoas por vezes são cruéis.




4- Margarida Menezes- Em relação aos homens acha que eles preferem as gordinhas assim como elas dizem que preferem os carecas?


Tatiane: Existem homens que preferem as gordinhas logo de cara sim, mas são exceção. A verdade é que os homens ainda tem sim uma certa vergonha de assumir uma gordinha. Eles gostam de desfilar, de mostrar, exibir e para isso gostam de corpos malhados, sarados. O que não quer dizer que não podem se relacionar com uma gordinha, podem sim, mas preferem se for pra escolher «de cara», aquela que está dentro do padrão social de beleza. Bom, pelo menos à primeira vista é isso, depois  o que conta é o todo, alegria, alto-astral e auto-estima. Homem nenhum, nem ninguém fica com uma pessoa mal humorada, chata que só reclama da vida, pelo menos por muito tempo! E alegria e sentido de humor não me faltam e nesse aspecto lançando meu olhar de gata eu dou sorte por vezes!






5- Margarida Menezes: A moda impõe um padrão de beleza cujas medidas consideradas certas são praticamente as de uma manequim! Alguém que esteja muito fora desse padrão na sua opinião é considerada «fora de moda»? Ou as formas arredondadas é que dão cartas agora?


Tatiane: Cada vez mais a moda «plus Size» vem criando iniciativas que reforçam a quebra desses padrões e incentivam nós mulheres a aceitar nossos corpos como são. Sou gordinha mas sou gostosa! Amo cada curva do meu corpo, e dou várias voltas nele se for preciso!


6- Margarida Menezes: Para terminar, pedia uma mensagem a todas as «gostosas com curvas»


Tatiane:  Na verdade não importa o que os homens pensam, não importa o que está fora. O que importa é você ser aquilo que você quer e quem é você de verdade. Chega de pensar no que o outro vai pensar, no que o outro quer, de ficar levantando bandeira para ser aceite. Não precisa de nada disso, só precisa de você e suas escolhas de acordo com a sua verdade e satisfação.
O que os outros pensam é problema deles e não seu.


O foco agora é você.


«Não faço apologia à obesidade e nem à magreza excessiva, eu defendo que a mulher se ame e se cuide e tenha saúde em dia, isto sim é ser feliz.»









Obrigada minha querida e linda Tatiane por me dar esta entrevista de coração: TE AMO AMIGA!

A beleza real não está à vista está escondida no coração...

Margarida Menezes





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo