Translate

O Foco do Coração



Por vezes sentimos que acordamos tontos, será que tontos ou perdidos em nós? Acordamos pomos o pé no chão, mas não sentimos segurança, vivacidade, não sentimos o próprio chão, muitas vezes voltamos a nos deitar novamente, parece que o corpo deitado na cama, focado na preguiça é o melhor que podemos ter daquele dia que acabou de nascer. Como podemos estar mais errados não é? E esta melancolia/preguiça de nos focarmos no nosso coração, no que ele diz, no que ele nos pede vai se tornando uma constante distante na nossa vida.

Eu posso muito bem saber o que quero da vida, tu também o podes saber, eu posso sentir o que me apetecia fazer a cada despertar da aurora a cada nascer do sol, e tu também, então porque muita das vezes não seguimos essa luz, não estou, não estamos focados nisso? Tenho certeza absoluta que se nós não tivermos um objetivo, seja de trabalho seja de amor, seja pessoal e intransmissível, não estamos a viver estamos a sobreviver, porque o ser humano tem que viver de sonhos, de ações, de realizações, e por consequência de foco na vida e onde quer chegar, o que quer sentir, o que quer descobrir.

Por vezes é bom andar simplesmente à deriva, é bom nos perdemos e encontrarmos, é bom andar sem rumo, sem destino ao sabor do vento, mas que isto não seja bom para a nossa vida inteira, porque se não vamos passar pela vida sem ela dar conta de nós. Tem dias que é bom nos sentir-mos vento e passarmos pelos pingos da chuva, mas é muito melhor nos tornarmos sol, e iluminarmos a nossa vida de luz, de brilho, de calor, de vida.

Viver focado naquilo que o nosso coração quer, não é egoísmo, é amor incondicional por nós pela vida, temos que nos alimentar disso, a nossa alma precisa desse combustível dessa energia de vida.

Uma vida sem significado, sem sonhos, sem foco, sem ouvido no coração não nos dá aquilo que a nossa alma precisa para viver feliz, e pessoas amarguradas na vida infelizmente já existem tantas, não sigas a multidão, segue o teu coração, ele é o teu foco de amor.

Fecho os olhos e imagino uma luz forte, brilhante, ofuscante, essa luz aumenta ou diminui de brilho e intensidade conforme a minha vontade, sim porque só depende de mim reforçar ou apagar essa chama interna. Todos os dias acordamos de forma diferente, porque o nosso estado de espirito muda, por vezes constante por vezes incerto, mas essa luz que vemos brilhar, esses sonhos, objetivos por realizar, esse foco interior que está a viver no nosso coração tem que ter os cinco sentidos, e o olhar libertos para o hoje que será o nosso amanhã.

Ter foco em nós, na vida, no amor, nos sonhos, fazer deles a nossa realidade instantânea, focar nisso e seguir, seguir estrada fora, por o pé fora da cama com determinação, com energia, inspirar e expirar com a força da nossa vida. Viver a vida com o foco no coração, alias com um holofote virado para o coração é assim que devemos viver, porque ele é a raiz, a fonte de tudo, do amor do perdão da aceitação, tudo o que o nosso cérebro quer ou pensa que quer, a maior parte das vezes é o nosso coração que sente que quer, é claro que umas outras vezes é o ego, mas o ego é passageiro, é fraco, o ego pensa que quer por orgulho, por vaidade, não tem força, esvanecia-se como fumo branco a sair pela chaminé. O coração quando sente, a alma sente, a raiz desse sentir transforma-se no foco mais lindo do nosso dia-a-dia.

Em termos práticos, é preciso fechar os olhos, ir ao interior de nós mesmos, focarmos os nossos sentidos no coração, e ouvir, é só ouvir, não custa, sentir, não custa e agir, aqui é que custa, e porquê? Porque temos medo de falhar, por isso abandonamos o foco nas ruas da amargura, ignoramos a sua vontade, e seguimos vida fora a fingir que somos felizes.

Nenhum sonho que tens no teu coração é ridículo ou em vão, nenhum foco de amor que tenhas em ti é desprezível pelo contrário esse foco é a tua vida.

Arregaça as mangas da tua vida, foca te em ti, no amor incondicional, naquilo que ouves quando «o sentes» e o mundo é teu.
Objetivo gera ação, pensamentos o vento leva, os sonhos exigem coragem, não medo, e é na raiz desse sonho que está o teu foco. Não procures o foco no outro porque ele está em ti. Foca-te no coração sê feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo