Translate

Apresentação «Os Homens o Amor e a Fruta» (Conteudo)


olá meus amores! Venho aqui deixar a apresentação do meu terceiro livro!!

Os Homens O Amor e a Fruta, espero que gostem que se identifiquem e que comprem o meu livro!

Um beijinho no coração...

Agradecimentos

A todos os presentes no lançamento do meu livro e a todos que fazem parte da minha vida!

  • À minha editora Cordel De Prata.
  • Aline Castelo Branco por ter feito o prefácio do meu livro e por ser a mulher incrível que é.
  • Ao meu querido amigo e fotógrafo, João Ramos este profissional incrível e  super criativo.
  • Quero agradecer à minha querida mãe por me apoiar  em tudo na minha vida!  

 Como surgiu esta ideia do livro?

Ora bem! Eu não pensava escrever este terceiro livro tão depressa, sinceramente até porque não tinha surgido nenhuma ideia ou vontade, mas ao participar na sétima edição da «Casa Dos Segredos» e com a insistência do Manuel Luís Goucha e da Olívia Ortiz  aquando da minha saída da casa eu resolvi então realmente começar a escrever!

Mas ia falar sobre o quê?

O titulo inicial que pensei era «Quando o coração fala», porque queria fala de amor, de sentimentos de emoções de memorias porque são a nossa maior riqueza! 

O que nos move?
De que somos feitos?
De amor! 

Desta forma eu sabia que queria dar sentimentos e emoções ao meu livro, mas faltava uma outra parte importante...O sentido de humor!

Desta forma e tendo em conta que 50% das conversas das mulheres são sobre homens porque não falar deles?

Mas queria comparar os homens a alguma coisa! Porque não há fruta?

Já vão perceber porquê!

Assim nasceu...


Os Homens o Amor e a Fruta...


«Há muito em comum entre o homem e a fruta»


Este livro é dedicado às mulheres, ao amor, às relações, aos homens e à fruta...


 Primeira Parte do livro:

Começo por falar numa viagem que fiz a Marrocos!

Foi uma redescoberta, a redescoberta do meu «eu»...

Esta viagem foi uma viagem de alma...

Fui para Marrocos para o deserto com uma desilusão amorosa, então senti nesta viagem um desprender de medos, de tristezas, de cicatrizes de amor, foi um libertar das amarras do passado...

Houve um momento marcante nesta viagem que foi a subida da duna do deserto com o contemplar do mais lindo nascer do sol que vi na minha vida até agora!

Acreditem que esta subida à duna do deserto tem muito a ver com a subida na nossa própria vida!



Nesta subida íngreme, feita de madrugada, onde levamos cerca de três horas a subir aquela areia cada vez mais pesada e cada vez mais a pique, quantas vezes eu e os outros 27 participantes pensamos em desistir? Pensamos em sentar ali naquele pedaço de areia e contemplar o nascer do sol dali? Mas algo nos fazia querer continuar a subir, se haviam outros mais lá em cima porque eu não ia conseguir? E subi, subi, subi, até que o meu esforço valeu a pena e cheguei ao topo!

Assim contemplei o nascer do sol mais lindo a minha vida! E constatei que tudo depende de mim, que tudo depende de ti que tudo depende de nós acreditarmos ou não em nós, na vida no amor e nos sonhos!   

Porque muitas vezes ficamos na nossa zona de conforto e não avançamos! Sentimos segurança com a nossa, casa, carro, trabalho, namorado, marido, mulher, enfim...e desistimos de nós! Desistimos dos nossos sonhos! Até que a vida passa e o nosso brilho vai ficando cada vez mais apagado, e por consequência a nossa vida também!  

«A raiz do nosso medo é a mesma raiz da nossa coragem, cabe a nós acionarmos o botão certo!»

Eu descobri nesta viagem que até agora as minhas relações tinham sido apenas migalhas! Porquê? Porque eu não me amava incondicionalmente!

  • Pouca auto-estima
  • Complexos de inferioridade
  • Pessoa insegura
  • Tinha fantasmas do pensamento
  • Vergonhas
  • Medos 
 «Às vezes nos focamos tanto no desejo de agradar o outro e na vontade de ser aceite e amado que nos afastamos de nós mesmos»


«Eu cresci com vergonhas, com inseguranças, com limitações e tabus e mais uma vez porquê? Porque não me amava incondicionalmente e só descobri isso quando percebi que a procura do amor está dentro de mim, não está no outro, está em nós»


«Quem não se amar incondicionalmente, dificilmente será feliz numa relação»


E qual é o nosso maior objetivo na vida?


Ser feliz!


Passagem do meu livro sobre amor incondicional:


«Este amor nunca te abandona, apenas adormece, tira férias, mas ele volta ao lugar que deixou, ele acorda do pesadelo que tiveste e quando volta ele vem com a força toda e por incrível que pareça, ele não vem infestado, ele vem com o poder da sétima onda do mar...A raiva, o ódio, a inveja, a tristeza, o ressentimento, a negação e todos esses sentimentos castradores e limitadores da nossa vida e ele não vai deixar que o atingem porque ele é amor e o amor é a maior arma que alguém poderá ter dentro de si»...

                           Ego ou coração?

Porque caminho têm seguido a vossa vida?


«Quantas vezes o teu coração te pede algo que tu recusas? Quantas vezes o teu coração te diz algo que tu finges não ouvir? Quantas vezes o teu coração te mostra o caminho a seguir e tu teimas em seguir na mesma estrada porque já a conheces? 


Estás a seguir o teu ego, a tua zona de conforto!


«Se a maior parte das pessoas ousasse ouvir o que o coração tem para dizer e por consequência viver em prol do que ele diz, quantas pessoas hoje no mundo viviam mais felizes sem recorrerem a químicos para anestesiar ainda mais a dor que sentem?»



«O ego é persistente, o ego pensa que quer por orgulho, por vaidade. O ego tem medo de falhar e é por isso que nos deixamos levar por ele, o ego vence as escolhas em prol do nosso coração e é por isso que muitas vezes seguimos pela vida a fingir que somos felizes...»

Quem vive de ego vive de aparências...
Quem vivi de coração vive de emoção...

«Infelizmente o mundo está a tentar afastar as pessoas da sua essência mais pura, o coração, mas cabe a nós resgatar esse amor»

Não ter medo de lutar e acreditar na vida no amor e nos sonhos...

Não devemos nos comparar tanto aos outros! Se o outro tem uma melhor casa, carro, dinheiro, estatuto social, em que é que isso nos dá ou não felicidade? A comparação só cria insatisfação! 


«Se tivermos o foco no nosso coração, o que o outro tem ou deixa de ter a nós não nos diz nada e até ficamos felizes pelos outros»

O nosso principal foco tem que ser o coração e não o ego...


Já sabem porque caminho querem seguir a vossa vida?

Inteligência Emocional

O que é ser inteligente emocionalmente?

Para mim é haver um equilíbrio entre duas coisas:

Razão: cérebro: parte racional
Coração: amor: parte emocional

Aprender a tirar partido e a compreender as coisas boas e menos boas que nos acontecem e perceber que tudo tem uma razão de ser...

«Aprendi a descodificar as minhas emoções, os meus sentimentos. Aprendi a balancear o ser racional que somos com o ser emocional que devemos aprender a dar valor e é no equilíbrio entre estas duas fatias que está o caminho para a felicidade nas nossas relações e na vida»



Para podermos ter um relacionamento saudável e feliz?

Estarmos bem emocionalmente, caso contrário vamos acusar o outro do que não resolvemos em nós! 

Saber reconhecer as nossas limitações/frustrações inseguranças, medos etc

«Ter noção de que não é um homem no seu cavalo branco que vai salvar a nossa vida»

Nenhum homem tem esse poder! Primeiro sejam felizes sozinhas, porque se não o forem nunca irão ser a dois, ou então será uma felicidade ilusória e   passageira...

Não criar muitas expetativas, ilusões...
Saber ouvir e entender o outro
Dar espaço e liberdade ao outro
Não dar aquela pessoa como «adquirida»
Prestar atenção aos sinais...

«A vida é cheia de sinais, tantos que até muitas vezes encandeiam e não deixam ver, mas uma coisa é certa: nas relações ninguém te ilude mais do que tu mesmo! Eu falo por experiência própria!

 Freios que temos em nós!

Sentimento de culpa: Sentimento limitador e constante..

«Fazer algo que dá errado não é de todo mau, pelo contrário é fazer algo, é agir é tentar é libertar é viver...»

Medo: 

O medo é um castrador de sonhos...

«Cabe a nós dar-lhe ou tirar-lhe força»

Devemos usar o medo como nosso aliado, nunca como nosso inimigo

Uma pessoa corajosa tem medo?

Claro que sim! Mas se em nome desse medo, não tentasse, não vivesse situações e emoções, se não tentasse ser feliz, o que seria da sua vida?

Um conjunto de situações e emoções reprimidas é uma vida vazia...

Eu sempre fui cheia de medos...

Medo da rejeição
Medo do desconhecido
Medo de não saber fazer
Medo de não aprender
Medo até de ter medo

«Até que percebi que com medos a vida não avança...»

«A minha vida amorosa sempre foi perpetuada por amores platónicos   e impossíveis, porquê?


Por medo de amar alguém real...
Então refugiava-me no lado platónico do amor...
Lá não havia dor, mágoas mas também não era real...»

«Eu na minha adolescência e até à idade adulta achava-me feia, gorda, com borbulhas enormes na cara e sem graça. Sempre tive medo de que o outro achasse aquilo que eu achava de mim e desta forma que não ia gostar de mim...

Por isso gostar através apenas do olhar era um refugio para mim, porque em sonhos eu era feliz...»

Agora eu digo:  


Não tenham medo do ridículo porque ridículo é não ser feliz...

Vergonha:

Falar em público
Bochechas a ferver
Vergonha de ir ao quadro
Vergonha quando algum rapaz na escola me apalpava o rabo!
No ginásio vestia-me dentro da casa de banho do balmeario!  

Quanto a homens nem pensar! Por isso meu primeiro beijo foi com 22 anos e minha primeira vez com 27!


Quantas oportunidades perdemos com vergonha de tentar? De falar?


«Ter vergonha é ter oportunidade e desperdiçar»

Vergonha de chorar
Vergonha de ser frágil
Vergonha de mostrar emoções
Vergonha até de amar e ser amado

Vergonha de mudar de relacionamento. Porquê?

Quantas relações são felizes nas redes sociais e infelizes dentro de casa? Quantas pessoas já não se amam e continuam juntas? Porquê? Por vergonha de mostrar ao vizinho que o casal feliz é uma mera ilusão!

Tira a mascara da vergonha e faz o que o teu coração te pede!

Aprendam a fazer brilhar  a vossa luz


Os Homens o e amor


 Se houvesse uma formula mágica de entender os homens, essa pessoa já estava rica! 

Qual é a mulher que não tem o seu ideal de homem de sonho?

  • Romântico
  • Bonito
  • Fiel
  • Amigo
  • Dedicado
  • Sincero
  • Saiba Cozinhar

Bem! Eu também ainda sonho com o euro-milhões!   


Saber o que se passa na cabeça e no coração de um «macho latino» é quase tarefa impossível!

Afinal o que é o amor para os homens?

Um bom naco na pedra? Sim porque segundo o meu pai com 78 anos é um prato de bacalhau com batatas!

Ainda falam que as mulheres são complicadas?

«Homens e mulheres tão diferentes e tão iguais! 

Qual é a mulher que não gosta de ter um homem atrelado a si? E qual dos homens não gosta de oferecer o seu «atrelado» a elas?

Estão a ver? Diferenças que se completam! 

«Toda a mulher sonha em encontrar a sua metade da laranja, seja ela doce ou mais ácida, mas quase  nunca nos referimos aos homens desta forma porquê?


Será que o homem não tem este sonho? Ou será que a sociedade condena o homem romântico?

Será que o amor é coisa de mulheres?
Será que a sensibilidade não pode ter tomates?

«Esta parte do meu livro é cheia de humor, ironia, metáforas e fruta! Preparados? »

«Se nós mulheres ousarmos olhar com olhos   de ver em pormenor cada homem que passa por nós na rua, iremos reparar que eles têm muito em comum com a fruta!» Porquê?

Uns são doces...Outros amargos...Uns têm casca dura...Uns estão maduros e outros verdes demais...


Aqui está a diferença entre os meninos e os homens!

Mas cada homem fruta tema  dose certa de:


  • Vitamina A: Amor
  • Vitamina B: Beijos
  • Vitamina C: Carinho


«O que não podemos esquecer é que no jogo do amor nós somos as rainhas»!


Amem-se!


O nosso Rei merece e nós também...

O Homem Fruta

Homem ananás: é o chamado homem «coroa», o rei das frutas! Maduro e que sabe o que quer! A mulher que se apaixonar por ele tem de saber descascá-lo bem!

Homem Banana: Diz muitas «bananices», mas dá para descascar em qualquer lugar.

Homem Cereja: São de comer e chorar por mais! Estes homens são karmicos e deixam nódoa no coração de qualquer mulher!

Homem Coco: É um homem casca dura! Teimoso mas muitos saboroso! Mulheres se se apaixonarem por um homem coco não desesperem porque não é o fim da cocada!

Homem Kiwi: Este tipo de homem adora que a mulher faça tudo inclusivamente tirar-lhe a casca! Só tem um senão: é muito peludo! Faz arrepiar à primeira dentada.

Homem Laranja: Só servem para refrescar a boca! Só uma dica: os homens laranja mais doces são portugueses! 

Homem limão: É do tipo azedo e gosta mais de vodka do que da mulher!

Homem maça: É aquele que toda gente já comeu! Se for «farinhento» dá-se uma trinca e deita-se fora!

Homem Maracujá: Murchinho, murchinho! À primeira vista não desperta grande interesse mas sabe fazer uma mulher dormir como ninguém...

Homem Melancia: Até os olhos comem! Sabe dar esperança como ninguém, mas metem muita água! 

Homem Melão: É um homem apresentável e cheiroso, mas atenção às vezes o cheiro é melhor que o sabor!

Homem Morango: Só de olhar já apetece provar! Cabe inteiro na boca! Qual a mulher que consegue resistir a um belo moranguinho?

Homem Papaia: Bom para ser consumido de manhã! Tem muita fibra!

Homem Pêssego: Faz as mulheres babarem quando ele passa! Lábios carnudos, jeitoso mas tem coração duro de roer!

Homem Romã: Homem divinal, mas para comê-lo é preciso ter uma grande paciência! Difícil descascar os seus sentimentos!

Homem Uva: È bom de qualquer maneira! Quem é que não gosta de observar uma bela «parreira»? Ou será que ele tem muita parra e pouca uva?


«Desfrutem da vida como se fosse uma frutaria»

O importante é ser feliz!



Os Homens o Amor e a Fruta




  



  





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo