Translate

Tenho Saudades de me Apaixonar










Hoje apetece-me escrever sobre o amor, sobre a paixão, sobre a emoção, sobre as borboletas no estômago! Hoje fecho os olhos, volto atrás no tempo e no meio das lágrimas que derramei no passado, não mudava uma vírgula ao que vivi, ao que senti, ao que escolhi.


A paixão faz parte da vida, eu sou uma menina/mulher apaixonada pela vida e por tudo que me rodeia, mas por vezes sinto um vazio, um vazio de não ter a meu lado aquela pessoa especial, não para me sentir feliz porque nós devemos aprender a ser felizes sozinhos, mas para dividir a minha felicidade com o outro. Faço isso com os amigos...mas...não é a mesma coisa.



Estamos em 2017 e a última vez que me apaixonei já tem três anos, será que o meu «click» está avariado e não dispara mais? Será que o meu cupido tirou férias sem previsão de chegada? O que, é certo é que aquela paixão intensa, o coração acelerado, as bochechas coradas de emoção ao ver a pessoa que faz a iris vibrar não me aparece...



Bem à pessoas que dizem que eu sou demasiadamente esquisita e que nunca gosto de A B ou C! Ou que sou «casamenteira» e empurro eles para as amigas, ou então que os vejo apenas como irmãos! Sim, até podem ter razão eu sei...Outros dizem que eu sou a Senhora da Razão, logo que tenho que encontrar o Senhor da Emoção...Será? Mas onde anda ele?





Acredito na energia das pessoas, e acredito que o universo me dará o que preciso no tempo e altura certa. Já não procuro o príncipe, mas também dispenso o lobo mau. Prefiro continuar assim a caminhar comigo mesma, até encontrar aquele cujo rosto não sei, cujo toque nunca o senti, cujo paladar nunca provei, mas que me mostrará que esperar vale a pena, e porque nunca resultou com nenhum outro alguém...





As coisas boas fazem-se esperar não é verdade?





Vou continuar com a minha saudade de abraçar...

Vou continuar com a minha saudade de Beijar...

Vou continuar com a minha vontade de conhecer o verdadeiro amor...





Sim, porque apensar de já ter tido dois relacionamentos com quatro anos de diferença no meio entre eles, «até pareço a copa do mundo com esta estatística» se continuar assim o terceiro virá em 2018!  Ainda não tive aquele verdadeiro amor...Mas nunca é tarde não é verdade?






Esta saudade de me apaixonar vem de tempos, a tempos, pode durar um dia como uma semana ou um mês, às vezes não dou conta que este sentimento está aqui, estou demasiadamente ocupada a viver a vida, mas quando fico em silêncio comigo, oiço e falo com o meu coração...ele dá-me esta resposta meio que timidamente e não se deve fazer «ouvidos moucos» ao que o nosso coração sente.





No entanto não depende só de mim...Mas sou eu e apenas eu que posso mudar o meu status de relacionamento a qualquer hora embora as oportunidades sejam como as flechas...perdem-se. Desta forma digo que já dei algumas negas, mas sinto que nunca perdi nenhuma oportunidade porque quando realmente se sente não se tem dúvidas.





A paixão nunca pode ser amena, nunca pode ser assim-assim, a paixão ou é ou não é, e seja em que mês, em que ano ou altura for, tenho certeza que me vou cruzar com ela novamente, ou melhor, que vou bater de frente com ela (paixão). Bater, esbarrar, cair em cima, e quando a minha iris encontrar o foco certo, o meu coração irá sentir.


 
Aí sim, saberei que a paixão homem-mulher voltou há minha vida...se será para ficar eternamente não sei, mas que seja eterno enquanto dure...




Até lá só me resta  sentir saudades...

Fotografia By: João Ramos
Agradecimento Especial: Miguel Rudy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo