Translate

Rúbrica: Os Meus Gatos

Olá e bem-vindos à minha nova rúbrica: Os Meus Gatos…

Como toda a gente sabe eu adoro gatos, gatinhos, gatões, desde pequena sempre fui apaixonada por estes seres únicos, imprevisíveis, por vezes manhosos, brincalhões, aventureiros, dorminhocos que adoram fazer conchinha e espreguiçarem-se como se não houvesse amanhã, só têm um senão… É que por vezes não gostam nada de tomar banho! É da preguiça…
O seu pelo suave e por vezes fofinho ajuda a aquecer no Inverno não é verdade? Quem é que nunca dormiu agarrada ao seu gatinho de estimação?
Bem também existem os gatos sem pelo, que agora até já estão mais na moda…Em falar em modas, os gatos podem ser muito estilosos, cada um à sua maneira, têm personalidades por vezes muito diferentes uns dos outros, mas a «manha» é sempre a mesma, podem ser mais ciumentos, menos ciumentos, ter mais ou menos sentimento de posse, mas o objectivo é sempre o mesmo, serem únicos nos nossos corações, e ganharem toda a atenção do mundo…ou não fossem os gatos no fundo, todos uns valentes mimosos!
E quando temos aquele gatinho que nos olha nos olhos a pedir colo? Como resistir aqueles olhos por vezes verdes, azuis, castanhos, amendoados…aquele olhar felino outras vezes meigo…Impossível não é?
Não imagino a minha vida sem gatos, com pelo ou sem pelo, com bigode, sem bigode, mais elegantes ou mais cheiinhos, os gatos têm uma missão importante na nossa vida, nem que seja apenas quando fazem «ron ron», quem não gosta de um bom ronronar no canto do ouvido não é verdade? Os gatos são peritos nisso…
Independentes por natureza, eles aparecem e vão embora na hora certa, já tive gatinhos que deixei de ter, mas todos eles têm um lugar bonito no meu coração…Os gatos sabem como fazer fluir as energias e dão-nos emoções e sentimentos fantásticos…Como é que existem pessoas que não gostam de gatos? Bem…há lugar para todos, gatos, cães, pássaros, o importante é haver amor…





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo